Fernando Veludo / Lusa
O presidente do Partido Social Democrata (PSD), Rui Rio
O líder do PSD utilizou o carro, o motorista e as redes sociais do partido para a sua própria campanha.
De acordo com o Observador, Rui Rio e José Silvano foram a ações das diretas nos carros do PSD. No dia 12 de dezembro, o atual presidente e candidato à liderança participou, durante a manhã, numa reunião da bancada. À noite, deslocou-se a Tomar para uma ação da candidatura no veículo e com o motorista do partido.
O dirigente social-democrata defende que se tratou apenas de um desvio no trajeto que já faria normalmente para o Porto, no exercício das suas funções. “Não se vê qualquer prejuízo para o partido porque a viagem tinha de ser feita“, argumentou a equipa de Rio, em resposta ao jornal online.
Já José Silvano, que também usou um carro do partido numa viagem que fez enquanto membro da candidatura de Rio, justifica que foi uma paragem a caminho de Mirandela.
Para além dos automóveis, Rio também está a ser criticado por ter recebido autarcas de Arcos de Valdevez na sede do partido no Porto e porque as contas do Facebook e do Twitter do PSD foram usadas para transmitir em direto o anúncio da sua recandidatura.
A utilização de meios do partido já motivou uma queixa da candidatura de Luís Montenegro, que apresentou um requerimento no Conselho de Jurisdição.
As eleições diretas para escolher o próximo presidente social-democrata realizam-se a 11 de janeiro, com uma eventual segunda volta uma semana depois. Além de Rio e Montenegro, é também candidato Miguel Pinto Luz.
[sc name=”assina” by=”ZAP” url=”” source=”” ]
Então e ele não é do partido?
Usou as ferramentas do seu partido, e é para eu ficar chateado?
E também não se esqueçam, só se estraga uma familia!