A revista Hustler tem sido alvo de duras críticas depois de enviar a vários membros do Congresso dos Estados Unidos um postal de Natal com um cartoon do presidente Donald Trump assassinado.

A capa do cartão de Natal de Hustler mostra o assassino sorridente com uma arma fumegante a dizer “Acabei de balear Donald Trump na Quinta Avenida e ninguém me prendeu”. No interior, há um desenho animado do presidente deitado numa poça de sangue cercado por pessoas que gritam: “Feliz Natal!”. “De todos nós na Hustler“, lê-se o canto inferior do cartão.

O postal parece ser uma referência ao comentário de Trump durante a campanha presidencial de 2016, quando disse: “Eu poderia estar no meio da Quinta Avenida e balear alguém e não perderia nenhum eleitor, ok? ”

O presente da Hustler foi partilhado pelo representante republicano da Louisiana, Mike Johnson, que o chamou de “nojento e odioso”. “isto é tudo o que se precisa de saber sobre a esquerda radical. Imagine se um conservador tivesse distribuído uma peça tão repugnante e odiosa sobre um democrata”, escreveu Johnson, expressando a esperança de que o postal fosse investigado pelos Serviços Secretos dos Estados Unidos.

O cartão também foi condenado por Mark Zaid, advogado crítico de Trump e representante do queixoso no escândalo ucraniano. “Isto é inaceitável e claramente não sou fã deste presidente. Mas isto ultrapassa os limites e deve haver um pedido de desculpas público. Algo assim não é uma piada”, escreveu Zaid na sua conta do Twitter.

Hustler confirmou a autenticidade do postal, observando que era o seu “cartão oficial de Natal de 2019”, mas ainda não fez comentários sobre a controvérsia.

O fundador da revista, Larry Flynt, é conhecido por não gostar do presidente norte-americano. Em 2017, recorda o New York Post, a editora de 77 anos publicou um anúncio de página inteira no jornal norte-americano The Washington Post, em que oferecia uma recompensa de 10 milhões de dólares por “informações que levassem ao impeachment e à demissão do cargo” por Donald Trump.

[sc name=”assina” by=”ZAP” url=”” source=””]