xenostral / Pixabay

Avião da companhia aérea British Airways.

Portugal vai continuar na “lista negra” de restrições às viagens para turistas britânicos. Esta sexta-feira, o Reino Unido atualizou a lista de países, mas optou por não incluir Portugal.

Se esta quinta-feira se adiantava que o Reino Unido estava preparado para levantar as restrições às viagens de avião para Portugal, a decisão de hoje do Governo britânico vem deitar por terra essa ideia.

O Reino Unido optou por manter Portugal fora da lista de países que os britânicos podem visitar sem precisarem de cumprir quarentena no regresso. A decisão foi anunciada, esta sexta-feira, pelo secretário de Estado dos Transportes, Grant Shapps.

Inicialmente, a decisão britânica de colocar Portugal na “lista negra” de restrições às viagens gerou muita polémica. Os governantes portugueses defendiam que a situação no nosso país estava sob controlo e que, por isso, era seguro os turistas britânicos viajarem para Portugal. A situação é principalmente preocupante para o Algarve, que depende muito destes turistas.

O jornal britânico The Telegraph escreve que o governo britânico decidiu rejeitar o pedido português para ser incluído nos corredores aéreos. Por sua vez, Espanha continua na lista, apesar de, como Portugal, estar a lidar com um aumento do número de surtos.

Ao todo são 74 países para os quais os britânicos podem viajar sem no regresso terem de fazer quarentena obrigatória. Eslovénia, Eslováquia, Letónia, Estónia e São Vicente e Granadinas são as mais recentes adições aos corredores aéreos britânicos.

[sc name=”assina” by=”ZAP” ]