Tal como as Nike Air Max da personagem Marty McFly no filme “Regresso ao Futuro”, o novo modelo da Nike vai ter uma tecnologia que aperta os atacadores automaticamente.

Há muito que a Nike queria fazer das super sapatilhas do filme “Regresso ao Futuro” (sim, aquelas com atacadores que se apertavam sozinhos) uma realidade.

Finalmente, a marca norte-americana foi capaz dessa proeza e vai concretizar o desejo de todos os fãs de Marty McFly com o novo modelo HyperAdapt 1.0.

As novas sapatilhas são as primeiras do mercado com uma tecnologia de atacadores adaptáveis e que se ajustam perfeitamente ao pé.

O sistema, desenvolvido pela própria marca desde 2013, ativa um sensor quando a sapatilha é calçada e, a partir daí, aperta os atacadores automaticamente.

Para apertar ou alargar mais os atacadores, o novo modelo tem ainda dois botões para que a pessoa possa ajustar na perfeição a sapatilha, garantindo o máximo conforto.

A ideia é que os atletas não percam muito tempo a apertar as sapatilhas, possam ajustá-las a qualquer momento e se foquem no que é realmente essencial quando estão, por exemplo, em competição.

“É incrível pensar numa sapatilha que sente o que o corpo precisa em tempo real. Isto elimina uma série de distrações, incluindo desgaste mental, e representa um grande benefício para o desempenho dos atletas”, comenta o designer da marca Tinker Hatfield.

O novo modelo vai estar disponível ainda este ano, em três cores, mas só para membros da plataforma Nike+. O custo das sapatilhas ainda não foi revelado.

ZAP / Canal Tech