Rui Moreira / Facebook

O presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira

A página do Turismo de Portugal no Facebook está a ser alvo de avaliações negativas de vários utilizadores, após o Presidente da Câmara do Porto ter adiantado que aquele organismo ignorou a eleição da cidade do Porto como melhor destino europeu.

“O Turismo de Portugal não se empenhou na campanha para Melhor Destino Europeu pelo Porto, ao contrário do fez há dois anos por Lisboa (que perdeu). Talvez por isso agora ignore o feito de uma cidade que é o feito de um país”, afirmou Rui Moreira no Facebook.

“O turismo de Lisboa (desculpem… de Portugal) não só nada fez como nem sequer reconhece o que sucedeu. A par da TAP, deveria ser fundido com a Carris”, adiantou o autarca, numa publicação que já conta com mais de 4 mil “gostos”.

Vários internautas concordaram com as críticas de Rui Moreira e não pouparam nas mensagens de desagrado. Como consequência, a página de Facebook do Turismo de Portugal viu a pontuação atribuída pelos utilizadores cair de 4,6 para 1,6 pontos.

“Turismo de Portugal ou Turismo de Lisboa? Sempre pensei que a Cidade do Porto fosse Portugal, afinal não. O centralismo no seu melhor” e “Que incompetência… Uma página a promover o Turismo em Portugal e ao mesmo tempo não reconhece o feito que a cidade do Porto consegue alcançar a nível Internacional”, são alguns dos comentários negativos que se podem ler na página da organização.

Algumas horas após a publicação de Rui Moreira, a instituição saiu em sua defesa e lembrou que, na sexta-feira, divulgou a nomeação na página Visit Portugal, a “página oficial de promoção do Destino Portugal”.

O Turismo de Portugal garante que comunicou “nos seus canais oficiais, nacional e internacionalmente” o prémio atribuído à cidade do Porto.

Na sexta-feira, depois da nomeação e da disputa com cidades como Paris, Amesterdão, Londres ou Barcelona, a cidade do Porto foi eleita como o “Melhor Destino Europeu 2017”, voltando a conquistar o título que já tinha arrecadado em 2012 e 2014.

Em segundo e terceiro lugar ficaram, respetivamente, as cidades de Milão, em Itália, e Gdansk, na Polónia.

[sc name=”assina” by=”ZAP” url=”” source=”” ]