Sebastian Derungs / swiss-image.ch / World Economic Forum

Vladimir Putin, presidente da Rússia

O presidente da Rússia falou a jovens de todo o mundo este sábado a propósito do XIX Festival Mundial da Juventude e Estudantes, que se celebrou na Rússia entre os dias 22 e 14 de outubro.

Seja qual for o assunto de interesse, nunca se devem esquecer “os pilares morais e éticos”, afirmou o presidente russo no XIX Festival Mundial da Juventude e Estudantes, na cidade russa de Sochi.

Vladimir Putin sustentou que num futuro próximo a programação genética abrirá portas a avanços na farmacologia e também à modificação do código genético nos humanos. E isso pode acabar por ser “mais temível que uma bomba nuclear“, disse o presidente russo.

“Praticamente pode-se imaginar como um ser humano pode criar outro ser humano com determinadas características”, refletiu o presidente russo. “Pode ser um matemático genial, pode ser um músico genial, mas também pode ser um militar

, uma pessoa que combata sem medo, sem compaixão nem misericórdia, sem dor”.

“E isto que vos digo agora pode ser mais temível que uma bomba nuclear“, considerou Putin, sublinhando que tudo o que fazemos “deve fortalecer a pessoa, não destruí-la”.

Vladimir Putin foi bastante aplaudido quando se dirigiu aos participantes em inglês, lembrando que “o futuro são vocês”, referindo-se aos jovens.

O Festival Mundial da Juventude e Estudantes acontece desde 1947 e este ano foi celebrado na Rússia, com a sessão de abertura a acontecer na capital, Moscovo, e as restantes atividades na cidade russa Sochi.

[sc name=”assina” by=”ZAP” url=”https://actualidad.rt.com/actualidad/253335-putin-revelar-mas-temible-bomba-nuclear” source=”RT” ]