O Partido dos Trabalhadores (PT) pediu ao Ministro da Segurança Pública que Lula da Silva usufrua de cuidados especiais na confeção das refeições na cadeia de Curitiba por temer envenenamento.
O pedido do Partidos dos Trabalhadores (PT) ao Ministro da Segurança Pública é sustentado pelo clima de ódio contra Lula da Silva, nomeadamente numa gravação durante o seu transporte no sábado de São Paulo para a capital do Paraná.
Na gravação da Força Aérea Brasileira, ouve-se uma voz masculina a dizer “manda esse lixo janela abaixo”. A voz masculina, não identificada, é imediatamente interrompida por uma voz feminina que chama a atenção para o facto de as conversas serem gravadas.
De acordo com a Força Aérea, o comentário foi efetuado ou da Torre de Congonhas, em São Paulo, ou da Torre de Bacacheri, em Curitiba.
Segundo o Diário de Notícias, o PT quer também que o antigo Presidente seja transferido para São Paulo e que tenha direito a um segurança em permanência
a seu lado.Raul Jungmann ainda não se pronunciou mas os primeiros sinais dados pelo governo são em sentido contrário. Segundo o jornal, o governo brasileiro vai suspender o pagamento aos seguranças e motoristas a que Lula da Silva tinha direito na qualidade de ex-Presidente.
Os apoiantes de Lula temem ainda que entre em depressão. Sergio Moro, o juiz da Lava-Jato que permitiu que Lula tivesse acesso a televisão na cela, estuda ainda a política de visitas do antigo presidente.
Esta segunda-feira, o PT reuniu-se em Curitiba de forma a estabelecer piquetes na cidade. Assim, deverá ter sempre dirigentes nacionais na cidade, além dos cerca de 500 militantes que acampam em redor do edifício da polícia.
[sc name=”assina” by=”ZAP” url=”” source=””]
O Lulas está preso na Rússia?