O agente da PSP de Braga que agrediu dois adeptos do Benfica, no âmbito do jogo de 17 de Maio de 2015 com o Vitória de Guimarães, recebeu um louvor por “bons serviços” prestados em recintos desportivos.

A notícia é avançada pelo Correio da Manhã que reforça que o louvor ao sub-comissário Filipe Silva foi publicado, na passada sexta-feira, numa ordem de serviço que destaca os serviços do agente que “prestigiam a polícia”.

O louvor refere “bons serviços prestados em recintos desportivos“, escreve o jornal.

O agente foi acusado de ofensa à integridade física, falsificação de documentos, denegação de justiça e prevaricação pelo Ministério Público, depois de ter sido filmado a agredir dois adeptos do Benfica, perante os filhos menores de um deles.

Filipe Silva ainda não foi julgado e o processo disciplinar que lhe foi aberto pela PSP foi suspenso, aguardando-se uma decisão do Ministério da Administração Interna.

Entretanto, este louvor, que foi publicado no dia em que terminava o concurso para promoção de oficiais, está a causar polémica no seio da corporação, conforme avança o CM.

O louvor pode garantir-lhe a promoção de sub-comissário a comissário, “anulando” o peso do mau comportamento pela agressão ocorrida no dia em que o Benfica se sagrou campeão nacional, em 2015.

O CM adianta que o agente voltou, entretanto, a liderar o patrulhamento do Estádio do Vitória de Guimarães, no último jogo contra o Benfica.

[sc name=”assina” by=”ZAP” source=”” ]