Mariscal / EPA

O PSG equaciona avançar para a contratação de João Félix para colmatar a eventual saída do internacional francês Kylian Mbappé.

A informação foi avançada pelo diretor do jornal Okdiario, Eduardo Inda, no programa televisivo espanhol El Chiringuito de Jugones.

Com a saída iminente de Mbappé, que tem recusado sucessivas investidas do PSG para a renovação do contrato, o emblema francês já pensa num substituto e o internacional português é visto como o jogador ideal para colmatar esta saída.

O valor encaixado por Mbappé, que tem sido recorrentemente apontado aos espanhóis do Real Madrid, serviria para contratar João Félix, que chegou no verão passado ao Atlético de Madrid e cuja cláusula de rescisão está fixada nos 350 milhões de euros.

O PSG espera encaixar entre 150 a 200 milhões de euros por Mbappé e acredita que o contexto de pandemia que vivemos ajudará a baixar o valor que o Atlético de Madrid pede por João Félix para um montante em linha com o valor da eventual venda do francês.

Segundo a imprensa desportiva internacional, o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, está a negociar pessoalmente a transferência de Kylian Mbappé.

O Real Madrid é favorito à sua contratação, mas há outros emblemas, como Juventus, Barcelona e Liverpool, que seguem atentamente o gaulês.

Na época passada, o avançado de 21 anos marcou 30 golos em 37 encontros. Este ano, em apenas três jogos, já marcou dois golos. Mbappé foi o vencedor do prémio Golden Boy em 2017, sucedendo a Renato Sanches.

[sc name=”assina” by=”ZAP” ]