Sebastião Moreira / Lusa
O PSD Lisboa apresentou uma proposta para a “universalização do uso da máscara”, propondo que o uso deste objeto de proteção passe a ser usado em espaços públicos, incluindo os exteriores, e não só em espaços fechados.
Em comunicado, citado esta quinta-feira pelo jornal Observador, o PSD Lisboa destaca a “incerteza” e a “dificuldade em compreender a evolução da pandemia” na Área Metropolitana de Lisboa e citam um artigo do New England Journal Of Medicine que, apontam, “chegou à conclusão de que a grande maioria das fontes de contágio podem ser bloqueadas com uma simples cobertura de tecido”.
Pede-se que se caminhe para a “universalização do uso da máscara”.
“Meias medidas e recomendações não estão a funcionar. Se queremos ter comportamentos sociais minimamente normais durante uma crise de saúde pública destas dimensões, dificilmente encontramos uma solução mais simples para aliar a contenção à prevenção”, escreve a bancada do PSD na AML.
Na semana passada, a Catalunha decretou obrigatório o uso de máscara em todos os espaços, sejam estes interiores ou exteriores e independentemente da distância social.
Portugal contabiliza pelo menos 1.679 mortos associados à covid-19 em 47.765 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).
[sc name=”assina” by=”ZAP” ]
Eu acho bem. E também acho que todos deveríamos renovar a fotografia do cartão de cidadão, agora com máscara. Isto é um comunicado do MAP (Movimento Achista Português).