Uma professora de Educação Física na Escola Primária do Lagarteiro foi agredida por familiares de um aluno, após o repreender durante uma aula.

Esta terça-feira, uma professora de Educação Física na Escola Primária do Lagarteiro, no Porto, foi agredida por familiares de um aluno de oito anos, após o repreender durante uma aula, avançou à Lusa fonte da PSP.

Tudo aconteceu por volta das 17h dentro da Escola Básica do Lagarteiro, situada no extremo Oriente do concelho do Porto. A docente, de 30 anos, terá sido agredida no interior do estabelecimento de ensino a socos e pontapés por quatro familiares do aluno, depois de o ter chamar a atenção.

Na escola restavam já poucos adultos e os alunos já tinham ido para as suas casas, tendo ficado no estabelecimento os que participam nas atividades extracurriculares, adianta o Público.

O aluno estaria particularmente irrequieto e desobediente durante a aula de Educação Física, pelo que a professora o terá repreendido naquela tarde. Dado que o aluno de oito anos teimava em não ouvir a docente, ela ter-lhe-á pedido que ficasse num canto até compreender o que ela lhe estava a pedir.

Quando aquela atividade terminou, a criança queixou-se à família. O pai e outros familiares terão, então, agredido a professora. A mulher foi transportada para o Hospital de Santo António, no Porto, com lesões na cabeça, depois de ter sido agredida com violência.

Segundo fonte da PSP a professora “não ia em estado crítico, mas sim muito maltratada”. Alguns vizinhos assistiram ao sucedido. “Uma professora não pode repreender um aluno?”, questionava por telefone uma moradora, citada pelo mesmo jornal.

Ernesto Santos, presidente da junta de freguesia de Campanhã, confirmou o episódio. “É um crime público. Aconteceu dentro da escola”, frisou.

Os agressores foram identificados no local, onde estiveram a Escola Segura, a PSP e uma Equipa de Intervenção Rápida.

[sc name=”assina” by=”ZAP” url=”” source=””]