Uma professora substituta, numa cidade americana, já não vai voltar a ser chamado para dar aulas – além do Pai Natal, também “matou” o Coelhinho da Páscoa e a Fada dos Dentes.

Por todo o país, em escolas e em casa, o espírito natalício está cada vez mais intenso. Dependendo da idade, as crianças estão agora a escrever as suas cartas ao Pai Natal com a listas de presentes que gostariam de receber. Alguns acreditam, outros nem tanto. E, com o Natal tão próximo, os adultos ficam perante um dilema: quem é que deveria anunciar às crianças que o Pai Natal não existe?

Uma professora substituta de New Jersey, EUA, não teve essa dúvida. E, por causa disso, não vai voltar a dar aulas no agrupamento local de escolas, depois de ter revelado às crianças – quase todas com seis anos – que o Pai Natal não existe.

O incidente aconteceu depois de um aluno ter escrito um texto sobre o Pai Natal, de acordo com o jornal The Washington Post.

O anúncio foi feito pelo diretor da escola Cedar Hill

, que enviou uma carta aos pais dos miúdos a pedir desculpa pelo sucedido e a garantir que a professora em causa não vai voltar a ser convocado. “Como pai de quatro, tenho consciência da natureza sensível do anúncio”, escreveu o diretor, Michael Raj.

A superintendente das escolas, Rene Rovtar, já se tinha confessado “desolada” pelo incidente, acrescentando que “o encantamento da infância com as épocas festivas e as tradições” era muito especial para ela.

As crianças não ficaram só órfãs do Pai Natal – logo em plena quadra natalícia. A professora também aproveitou para acabar com os mitos do Coelhinho da Páscoa, da Fada dos Dentes e o “Elf on the Shelf” – um gnomo que ajuda o Pai Natal a estar de olho no comportamento dos mais novos.

[sc name=”assina” by=”ZAP” url=”” source=””]