Mário Cruz / Lusa
O antigo primeiro-ministro, José Sócrates
José Sócrates está a viver uma espécie de terceira vida na Ericeira, depois de ter sido primeiro-ministro e da prisão preventiva no âmbito das suspeitas de corrupção da Operação Marquês.
A viver num apartamento luxuoso numa zona nobre da Ericeira que está em nome do primo José Paulo Pinto de Sousa, um dos suspeitos de ser testa-de-ferro de Sócrates no âmbito da Operação Marquês, o ex-governante leva uma vida aparentemente normal, não fosse o seu mediatismo.
Entre caminhadas na praia e idas diárias ao ginásio, Sócrates passa grande parte do tempo em casa, um apartamento com quase 300 m2 de área, quatro quartos, 3 casas de banho, sauna e cinco varandas, como apurou a revista Sábado.
O imóvel de luxo terá sido conseguido pelo primo de Sócrates como pagamento de uma dívida de um empresário angolano.
O antigo primeiro-ministro está a viver no apartamento desde o Verão de 2018 com a namorada Lígia Correia, ex-secretária de vários Governos socialistas que também foi investigada no âmbito da Operação Marquês.
Lígia Correia terá recebido transferências de dinheiro de Sócrates por diversas vezes, alegando serem empréstimos, sem saber avançar o valor total dos mesmos, no âmbito dos interrogatórios da Operação Marquês. Mas não foi constituída arguida no processo.
A Sábado foi investigar como é que o antigo primeiro-ministro passa os dias e apurou que “já foi insultado por surfistas”, “provocado no ginásio das piscinas municipais”, que “já teve uma fúria num restaurante” e que “reage por vezes com receio quando o abordam na rua”.
Entre os episódios peculiares, relata um em que Sócrates perdeu as estribeiras num restaurante onde é cliente habitual, batendo com “um agressivo murro na mesa” e exigindo “aos berros” para que “desliguem a música”.
Nesta “terceira vida” na Ericeira, Sócrates conduz um Mercedes que está registado no nome do irmão da namorada e terá passado os dias a escrever um livro sobre a Operação Marquês, cuja data de lançamento é ainda um mistério.
[sc name=”assina” by=”ZAP”]
Aprendeu com a familia socialista..são todos primos, irmãos, mulheres, filhos, cunhados, genros, etc. O partido socialista qualquer dia passa a ser Partido Monárquico Socialista.