Depois de muitos anos de espera e de inúmeros pedidos por parte dos seus apreciadores, a Starbucks vai expandir as suas operações em terras lusas à zona norte do país. A primeira instalação da marca na área do grande Porto será no centro comercial El Corte Inglés, em Gaia.
A região do Porto está a preparar-se para receber a primeira loja da icónica cadeia Starbucks – mais precisamente no centro comercial El Corte Inglés, em Vila Nova de Gaia.
Pelo que o JPN apurou, apesar de não estar confirmada nenhuma data de abertura, está garantido que a primeira franquia da marca no Norte do país será mesmo nesta superfície comercial de Gaia.
Fonte do El Corte Inglés desmentiu a informação, a circular nos últimos dias, de que a data de abertura seria esta segunda-feira, 16 de novembro, mas assegurou que a mesma irá ocorrer para breve, “nas próximas semanas”.
As instalações serão no piso térreo do centro comercial, pelo que se pode avaliar a partir de uma foto publicada no Facebook do próprio El Corte Inglés.
Há já muitos anos que os residentes do Grande Porto tinham vindo a pedir nas redes sociais a abertura de um Starbucks na região, mas até então as operações tinham-se mantido pela Grande Lisboa.
No entanto, há algum tempo que se percebia a iminência da abertura de uma loja na área do Porto.
Em dezembro do ano passado, o diretor de operações da Starbucks em Portugal já tinha vindo a público admitir a alguns órgãos de comunicação planos para abrir mais lojas no país em 2015, e o interesse em investir no norte.
Já em maio deste ano, a empresa começou a recrutar em diversos sites de emprego novos colaboradores para a Starbucks — desta vez, não apenas para Lisboa, mas também com funções para o Porto.
Ao que parece, apenas é uma questão de tempo até que a primeira Starbucks abra no norte do país.
A Starbucks é a maior rede de cafetarias do mundo, e é uma marca reconhecida a nível global. Tem origem na cidade de Seattle, nos Estados Unidos da América, onde foi fundada em 1971.
Distingue-se pela variedade de produtos que apresenta, pela diversidade das escolhas para além do café, e pela criatividade demonstrada na sua constante inovação.
Dada a conhecer numa grande variedade de filmes e séries, a marca tornou-se um ícone da cultura norte-americana.
ZAP / JPN
Aquando me tenho deslocado aos USA, tenho tentado tomar essas zurrapas horrorosas ,se bem pouco têm a ver com o café se gosta em Portugal.
Se esta comercialização vingar em Portugal só o será por ser moda.
E,aí , os portugueses são useiros e vezeiros em imitar os ianques ,numa demonstração de aderência a uma espécie de colonização social que parece ser bem aceite.Falta de personalidade de certos povos.