O luso-israelita Joaquim Bitton Matos, o único dos três reclusos que fugiu da prisão de Caxias que ainda não foi capturado, dá sinal de vida através da Internet, surgindo no Facebook com o rosto destapado e uma arma de guerra na mão.
Joaquim Bitton Matos foi um dos três homens que fugiram da cadeia de Caxias, através da janela da cela, em meados de Fevereiro passado.
Entretanto, as autoridades já capturaram os dois cidadãos chilenos que estiveram envolvidos na fuga, mas Bitton Matos, que tem a dupla nacionalidade portuguesa e israelita, continua por apanhar e está bem de saúde, conforme mostra ao mundo através de um perfil do Facebook que foi encontrado pelo jornal Correio da Manhã (CM).
A publicação revela uma foto do foragido de rosto descoberto, com um sorriso estampado na cara e uma arma de guerra, uma espingarda M4, na mão.
Joaquim Bitton Matos surge assim, a “gozar e provocar as autoridades portuguesas através da Internet”, constata o CM, notando que o preso brinca com a situação escrevendo “Jakob chamado ao gradão”.
Como legenda da foto, o luso-israelita colocará o seu número de recluso (348), refere o CM, notando que ele já usava este perfil do Facebook “antes de ser preso por roubos violentos a clientes de casinos, em Novembro de 2015″.
O CM nota que amigos e familiares do foragido também brincam com a situação, com comentários na imagem como “348 vou ligar para o 112″.
O homem de 33 anos estava em prisão preventiva, em Caxias, à espera do julgamento.
[sc name=”assina” by=”ZAP” source=”” ]
Ri-te, ri-te, um dia vais chorar a sério, é uma questão de tempo.