Mário Cruz / Lusa
A Portugal Telecom (PT) vai pagar uma anuidade para fazer parte do clube Altice, que permite partilhar competências entre membros. O valor oscila entre 2% a 3% das receitas de cada empresa portanto, no caso da PT, deverá significar uma comissão de 50 a 70 milhões.
Na terça-feira, o presidente executivo da Altice, Michel Combes, revelou que as marcas Meo e Portugal Telecom vão desaparecer em Portugal dentro de um ano e passar a chamar-se Altice, marca global que será adotada em todas as operações de telecomunicações do grupo francês.
“O que nos faltava até agora era ter uma marca global única, que refletisse a natureza internacional e digital do nosso grupo, que reforça a força das nossas marcas e que vai reinventar o futuro”, disse Michel Combes.
Mas, segundo o Público, a acompanhar a mudança de identidade está o pagamento de uma anuidade pela participação no grupo Altice, que permite a todos os membros partilhar das competências que cada um tem.
“O que estamos a tentar é apanhar os diferentes fluxos e os negócios desenvolvidos por cada país, para depois monetizar esses fluxos dentro do grupo. É um método usado por muitos grupos, a Vodafone tem o mesmo sistema em Portugal”, adiantou o presidente executivo da multinacional de telecomunicações holandesa.
Os responsáveis da Altice consideram que essa comissão anual é um modelo “justo, directo e transparente”, embora não revelem nem o seu valor, nem os fins a que se destina.
O Público aponta para valores entre 50 e 70 milhões de euros por ano assumindo a comissão de 2% e 3% sobre as receitas locais, noticiada no final do ano passado pelo jornal suíço Le Temps, e adianta que os números não foram confirmados nem desmentidos por Michel Combes.
Fundada em 2001 pelo empreendedor Patrick Drahi, a Altice é um grupo internacional de telecomunicações e multimédia, que está presente em dez territórios, quatro continentes, nomeadamente nos mercados europeu e americano, com cerca de 50 milhões de clientes e receitas superiores a 24 mil milhões de euros em 2016.
[sc name=”assina” by=”ZAP” url=”” source=”” ]
Hahahaa...
Pagar para fazer parte de um grupo de mafioso (e onde quem tem o know-how é que tem que pagar)...
Ficaram com a empresa a preço de saldo e ainda inventam estas tretas...
O capitalismo selvagem no seu melhor..