O ex-líder do CDS passou assim de vice-primeiro-ministro a vice-presidente da Câmara de Comércio, num cargo que não será remunerado.
A Câmara de Comércio e Indústria elegeu esta quarta-feira Paulo Portas como o novo vice-presidente da instituição, refere em comunicado.
O ex-governante junta-se a Bruno Bobone, presidente desde 2006, e José Miguel Júdice, que desempenha a função de vice-presidente desde 2007.
A este respeito, Portas considera que esta entrada constitui “uma forma muito útil de continuar a ajudar a internacionalização das empresas e o setor exportador, que são os pilares do nosso crescimento”.
O antigo líder do CDS diz ainda que “a Câmara de Comércio é uma instituição muito respeitada e credível” cujo trabalho prático, a favor das empresas portuguesas, pôde testemunhar ao longo da sua passagem pelo governo.
Por sua vez, o atual presidente da CCIP destaca que a entrada do político “é um reconhecimento do trabalho desenvolvido pela Câmara de Comércio” ao longo dos últimos anos.
Segundo o Diário de Notícias, Portas prepara-se para sair do Parlamento já no próximo mês de abril e este novo cargo não será remunerado.
ZAP
Um « tacho » ...dizem não remunerado , mas com ajudas de custo e claro , muito « debaixo da mesa » . Um caos este País , desde 1910 . Bem , houve um Senhor que « endireitou » isto e pagou os desmandos da relespública . O Povo já sabe o bem que fez pela Nação . Não era « descaradamente » gatuno , nem ladrão . Tipo « chuchas e mamas » . Quanto ao resto da escumalha « patriótica e de esquerda » deixem-me rir . O bolivarianismo socialista da venezuela , para desgraça do seu Povo , é um « amanhã que chora » .