O portal aeiou, um dos “pioneiros” da internet em Portugal, celebra esta quarta-feira o seu vigésimo aniversário. E está cheio de vontade de fazer mais 20.

O aeiou viu a luz do dia a 13 de janeiro de 1996, no Porto, no seio de uma pequena empresa especializada em serviços tecnológicos, e marcou desde o início a história da Internet em Portugal.

Depois de uma infância rica e de uma adolescência cheia de aventuras, o portal celebra agora as suas duas décadas de vida.

O aeiou oferece aos seus utilizadores conteúdos de carácter informativo e lúdico, bem como um conjunto de serviços e utilidades, prestados em sites próprios ou pela sua rede de parceiros, com os quais o portal complementa a sua oferta.

Entre os sites aeiou contam-se o webmail Xekmail e o popular webchat Blá, além do jornal ZAP, lançado mais recentemente, que diariamente oferece aos leitores do aeiou notícias de actualidade, economia, ciência e sociedade.

A rede aeiou é complementada com variados sites temáticos, em áreas que vão desde os negócios ao futebol, passando pela tecnologia e o lifestyle.

Nos próximos meses, a empresa prepara o rejuvenescimento da homepage aeiou, a reinvenção do seu webchat (com focus no mobile) e o lançamento de uma loja online com marca própria.

E para lá do que a vista alcança, o aeiou encara o futuro com a esperança e o optimismo de quem quer fazer  mais 20 anos – com o entusiasmo da sua equipa, a ajuda dos seus parceiros e o interesse dos seus fantásticos utilizadores.

ZAP