O programa da TVI “A Tarde é Sua”, com Fátima Lopes, está envolvido em mais uma polémica relacionada com passatempos em que o prémio principal é um automóvel alegadamente impossível de ganhar.
A semana que passou não correu nada bem à produção do programa “A Tarde é Sua”, da TVI, apresentado por Fátima Lopes. Em causa, “falhas técnicas” nos passatempos que tornam impossível vencer um dos prémios – e que estão a causar polémica nas redes sociais.
Depois de na quarta-feira a apresentadora ter feito uma pergunta com resposta impossível no passatempo 760, a credibilidade dos passatempos do programa ficou ainda mais comprometida na quinta-fera, no passatempo “A Dobradinha”.
Em directo, a apresentadora quis mostrar em que janela da “Dobradinha” se encontrava o carro do prémio – mas, para surpresa de Fátima Lopes, quando o ecrã virou, o carro não existia.
“Ora, o carro, o carro… onde é que está o carro?”, interroga-se a apresentadora num primeiro momento, enquanto procura a posição em que estaria o prémio.
“Não estou aqui a ver o carro!”, constata Fátima Lopes.
“Está ali a dobradinha… ali o jackpot… bom.. tivemos aqui um problema técnico e não está a mostrar”, diz a apresentadora, visivelmente embaraçada, com a mão no pescoço.
“Ou seja, estava com certeza atrás de um deste prémios, e depois no momento de se mostrar não conseguimos aqui exemplificar, mas está cá o carro, posso-vos garantir”, assegura Fátima Lopes.
O episódio foi inicialmente denunciado no YouTube, num vídeo publicado pelo utilizador Sérgio Silva, com o título “Escândalo em Directo na TVI… “, que não tardou a ter eco nas redes sociais.
“Andam a roubar tudo e todos principalmente os idosos e reformados… Onde está o carro?”, pergunta o utilizador na descrição do seu vídeo.
“Como é que permitem que estes concursos sejam em formato digital? Tipo: Escolha um número… O gajo lá atrás faz um click e altera o prémio… Difícil”, conclui Sérgio Silva.
Não há explicação oficial para o que correu mal na “Dobradinha” de Fátima Lopes. Mas uma coisa é certa, foi de facto uma falha técnica.
ZAP
A TVI e a SIC tiveram milhões de euros de prejuízo com estes concursos em que as pessoas gastam 60 cêntimos + IVA e agora têm de recuperar. Já tenho lido na imprensa que é tudo fantochada, mas a verdade é que os prémios que eles dão, qdo dão carros não deve dar grande lucro para as estações de TV, pq as pessoas já estão mais alerta acerca deste tipo de concursos e há menos pessoas a ligar. O valor dos carros deve ser superior ao valor que recebem em chamadas, tanto assim é, que a SIC já só transmite um programa de música ao fim de semana, é já o último.