A criança de 13 anos desaparecida a 3 de março em Ponte de Lima foi encontrada esta sexta-feira em Ílhavo, distrito de Aveiro, na companhia de um homem de 25 anos, disse fonte da PJ de Braga.
Segundo aquele responsável, “a menor encontra-se bem e o processo vai seguir os trâmites normais”, acrescentou.
Segundo o Correio da Manhã, Mariana Leirinha foi encontrada na casa do sequestrador, perto do local onde foi captado o sinal do telemóvel da menor. O jornal adianta que o homem foi detido pela Polícia Judiciária, tendo oferecido resistência aos investigadores.
Não se sabe, para já em que condições a criança foi sequestrada, tendo sido aliciada pelo homem através das redes sociais.
A adolescente de 13 anos, residente na freguesia de Beiral do Lima, apanhou o autocarro dos transportes escolares na sexta-feira de manhã, para ir para as aulas, mas não se apresentou na escola.
O alerta às autoridades foi dado por volta das 20:00, no dia 3 de março, pelos pais da menor.
[sc name=”assina” by=”” url=”” source=”Lusa” ]
enquanto casos desta natureza, não sejam objecto de mão de ferro sobre estes tarados e delinquentes de molde a que sejam punidos severamente a situação só tende a piorar. por outro lado esta dança das redes sociais indicia que progenitores dos menores,como lhe cabe,saibam agir,numa vigilância mais aturada junto dos seus filhos.