cv RR
O motorista do autocarro foi projectado, acabando por cair no túnel subterrâneo que faz a ligação entre o Campo Pequeno e o Campo Grande
Uma pessoa morreu e seis ficaram hoje feridas na sequência de um acidente entre um veículo ligeiro e um autocarro na Avenida da República, em Lisboa, cujas duas vias centrais se encontram cortadas, disse uma fonte da PSP.
De acordo com a mesma fonte da PSP, o acidente ocorreu às 04h47 na Avenida da República junto ao cruzamento com a Avenida de Berna, tendo provocado o corte das duas vias centrais no sentido Campo Pequeno-Saldanha.
“A vítima mortal é o condutor do autocarro, de 54 anos, que foi projetado para a via pública. Os seis feridos ligeiros são passageiros do autocarro”, referiu a mesma fonte, acrescentando que os ocupantes do veículo ligeiro abandonaram a viatura no local.
Os feridos foram transportados ao hospital e a estrada estava hoje cerca das 07h00 cortada para limpeza da via.
O condutor abandonou o veículo ligeiro, após ter chocado com um autocarro, e fugiu do local do acidente, mas viria mais tarde a entregar-se às autoridades.
Segundo fonte do Comando Metropolitano da PSP, o homem entregou-se na Divisão de Trânsito de Lisboa, cerca das 08:15.
A PSP não avançou, sem avançar mais pormenores acerca da idade do mesmo ou se este conduzia ou não sobre efeito de álcool.
O vice-presidente do Sindicato Nacional dos Motoristas, Manuel Oliveira, admitiu à RR que o acidente terá decorrido de um despique entre dois condutores de ligeiros.
Segundo a RR, o condutor do autocarro terá morrido depois de não ter conseguido controlar o veículo após a colisão com ligeiro, e se ter despistado.
O autocarro embateu no muro do túnel do Campo Pequeno e o seu motorista foi projectado, acabando por cair no túnel subterrâneo que faz a ligação entre o Campo Pequeno e o Campo Grande.
ZAP / Lusa
O motorista do autocarro não morreu devido à estupidez dos outros motoristas! Também não morreu devido à colisão!!! O motorista morreu porque não usava o cinto de segurança!!!!!! Como é que um motorista profissional não cumpre com a norma mais básica da condução defensiva??????? Ou será que o autocarro não tinha cinto, o que ainda é mais absurdo????? Não é o caso de culpar a vítima pelo acidente, mas ninguém pode ser responsabilizado pelo facto do motorista não usar o cinto!!!!