Ludovic Péron / Wikimedia
O treinador Paulo Fonseca
O antigo técnico do FC Porto, Paulo Fonseca, é o novo treinador da Roma. O Shakhtar Donetsk, equipa onde o português ainda tinha um ano de contrato, deverá receber três milhões de euros.
Depois de ser tricampeão na Ucrânia, ao serviço do Shakhtar, Paulo Fonseca ruma agora a Itália, onde será o novo treinador da AS Roma. O agente do técnico português esteve esta quinta-feira reunido com os dirigentes do emblema romano e a transferência já estará acertada, segundo informações avançadas pela RTP.
O Shakhtar Donetsk deverá receber um pagamento de três milhões de euros, já que Paulo Fonseca ainda tinha um ano de contrato por cumprir. O jornal desportivo ABOLA relata que poderá ser o próprio treinador a pagar a cláusula de rescisão milionária.
O salário que o português vai auferir deverá rondar os três milhões de euros anuais
, livres de impostos, num contrato celebrado por três temporadas. O técnico não conseguiu vingar no FC Porto, mas tem sido tratado como um herói na Ucrânia pelo seu trabalho no clube.E se, por um lado, Paulo Fonseca acabou de chegar, por outro lado tem já um médio benfiquista debaixo de olho. A Sky Sports avança que Florentino Luís, internacional pelas camadas jovens portuguesas, será a “prenda” do clube para o seu novo treinador.
A Roma terminou a temporada no sexto lugar e estava sem treinador desde a saída do italiano Claudio Ranieri.
[sc name=”assina” by=”ZAP” url=”” source=””]