Um vídeo de 22 segundos mostra dois homens que saltam do alto para a praia da Nazaré. Um deles, acaba por não conseguir abrir a tempo o paraquedas, caindo desamparado no solo.

Um alemão de 50 anos morreu esta segunda-feira na Nazaré quando praticava base jumping. A vítima saltou de uma falésia com uma altura a rondar os 100 metros, junto à Praia do Norte, na Nazaré.

O alerta foi dado às 12h06 desta segunda-feira e para o local dirigiram-se elementos dos Bombeiros da Nazaré, da Polícia Marítima e do INEM confirmou fonte do CDOS de Leiria ao Jornal de Notícias. Quando as autoridades chegaram ao local, o alemão encontrava-se em paragem cardiorrespiratória.

Paulo Agostinho, capitão do Porto da Nazaré, disse à Lusa que o homem “saltou de um penhasco na zona do Sítio, mas o paraquedas só abriu já demasiado tarde e ele embateu nas pedras, a cerca de 20 metros da areia, ficando gravemente ferido”.

A queda foi captada por uma pessoa que se encontrava no alto do penhasco. No vídeo é possível ver que o paraquedas só abriu quando a vítima já se encontrava no chão. As imagens podem chocar os leitores mais sensíveis.

A vítima “saltou em conjunto com um amigo português, praticante assíduo da modalidade naquele local, cujo salto correu sem qualquer problema”, adiantou ainda o comandante da Capitania da Nazaré.

Os amigos da vítima e praticantes da modalidade, que se encontravam no local, “estão a receber apoio psicológico através de especialistas da Polícia Marítima”. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal de Leiria, onde será autopsiado por determinação do Ministério Público, informou o comandante.

[sc name=”assina” by=”ZAP” url=”” source=”Lusa”]