O bailarino argentino Gabo Usandivaras cancelou a sua participação num espectáculo em que iria actuar com o seu par habitual, a bailarina Mora Godoy, que esta semana dançou um tango com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.
Um comunicado da produção do espectáculo Bailando Tango Remix confirmou que Gabo Usandivaras cancelou a sua participação, não tendo actuado “por razões de força maior” com o seu par habitual, Mora Godoy, deixando antever problemas entre os dois bailarinos.
Segundo o portal argentino RatingCero.com, Mora Godoy “está com problemas com o seu bailarino, depois de dançar com o presidente Barack Obama”.
O bailarino, por sua vez, confirmou no seu Twitter que, “por razões contratuais”, o espectáculo não contaria com a sua participação, sem adiantar mais explicações sobre as razões contratuais em causa.
O par de bailarinos actuou na passada quinta-feira, durante um jantar oferecido a Barack e Michelle Obama pelo presidente da Argentina, Maurício Macri.
No fim da actuação, Mora Godoy convidou Barack Obama para uma dança. O presidente aceitou o desafio e dançou um tango com a bailarina, enquanto a primeira dama dançava com Usandivaras.
As imagens do tango de Obama e Mora Godoy correram mundo, por boas e más razões, tendo gerado uma onda de indignação junto de alguns norte-americanos que defendiam que, no dia dos atentados em Bruxelas, o presidente dos EUA devia ter mostrado mais consternação.
Aparentemente, o polémico tango de Obama não só extravasou para a esfera da política internacional, como teve também impacto na estabilidade da parelha de dançarinos.
Abaixo, o vídeo completo da actuação dos dois bailarinos, e o momento em que Mora Godoy convida Obama e o leva para a pista para o polémico tango.
ZAP
Ele também queria dançar com o Obama!