Angelo Carconi / EPA

O Papa Francisco, que no início do ano pediu aos fiéis que amassem a Bíblia tanto quanto amam os seus smartphones, está revoltado com o uso de dispositivos móveis por parte de padres e bispos durante a missa.

Segundo a Rádio do Vaticano, o Papa Francisco deixou claro que os padres e bispos não devem usar smartphones durante a missa. Acrescentou ainda que não devem tirar fotografias aos fiéis durante o ato religioso, porque “a missa não é um show“.

“Quando o padre diz: levantem os vossos corações ele não diz levantem os vossos telemóveis e tirem fotografias. É tão triste quando estou a celebrar uma missa aqui na basílica e vejo um monte de telemóveis a serem levantados pelos fiéis, pelos padres e pelos bispos”, disse o Papa.

Em 2014, o Papa Francisco advertiu para o problema de os jovens gastarem tempo demais com os seus smartphones

, afirmando que essa gestão do tempo deveria ser feita com sabedoria.

No ano passado, Francisco pediu aos fiéis que largassem os dispositivos móveis, realçando que a felicidade não é uma app que se pode descarregar ou uma atualização para nos trazer alegria e amor.

O Papa Francisco continua a ser visto pelos fiéis como uma pessoa de mente aberta e humilde. E, apesar de ser contra o uso de telemóveis durante a missa, usa regularmente as rede sociais, contando com mais de 14 milhões de seguidores no Twitter e cerca de 5 milhões no Instagram.

[sc name=”assina” by=”ZAP” url=”https://www.oficinadanet.com.br/tecnologia/20824-papa-quer-proibir-uso-de-smartphones-por-padres-durante-a-missa” source=”Oficina da Net” ]