Um estudo britânico aponta que, do ponto de vista dos estímulos sexuais, a maioria das mulheres é ou bissexual ou lésbica, e raramente exclusivamente heterossexual.
“Apesar de a maioria das mulheres dizer que é heterossexual, o nosso estudo demonstra claramente que, no que diz respeito ao desejo sexual, ou são bissexuais ou homossexuais, mas nunca heterossexuais”, afirmou o responsável pela investigação, Gerulf Rieger, do departamento de Psicologia da Universidade de Essex, no Reino Unido.
A pesquisa, que envolveu 345 mulheres, descobriu que as mulheres que se identificam como heterossexuais sentem desejo por homens, mas não conseguem evitar a atração sexual por outras mulheres.
Os cientistas analisaram as reações físicas das mulheres ao assistirem a vídeos de homens e mulheres nus – nomeadamente se as pupilas se dilatavam – e os resultados indicam que 74% das mulheres que se afirmavam como heterossexuais sentiam-se tão estimuladas por vídeos de homens nus como de mulheres nuas.
As lésbicas, por outro lado, tinham reações muito mais intensas às imagens femininas do que às masculinas – semelhante ao que acontece com os homens, que também são mais estimulados por imagens de pessoas do sexo que preferem.
O estudo, conduzido para identificar os padrões de estímulo das mulheres lésbicas, revela ainda que “a forma como as mulheres se apresentam em público não indica quais são as suas preferências sexuais”, podendo ser influenciados por outros fatores.
ZAP
quero lá saber.... cada uma é aquilo que quizer ser e ninguém tem nada a vêr com isso !!!!!