Bruno Fonseca / Lusa
A empresária angolana Isabel dos Santos
A operadora de televisão por satélite angolana Zap, da empresária Isabel dos Santos, interrompeu a difusão dos canais SIC Internacional e SIC Notícias nos mercados de Angola e Moçambique, decisão à qual a SIC “é alheia”.
De acordo com a AFP, a difusão dos dois canais portugueses pela operadora Zap foi suspensa esta terça-feira, depois de recentemente terem divulgado reportagens críticas ao regime de Luanda.
Contactada pela Lusa, fonte oficial da estação de Carnaxide disse que “a SIC é alheia à decisão da retirada da SIC Internacional e SIC Notícias
da plataforma de distribuição Zap em Angola e Moçambique” mas que os dois canais “podem continuar a ser vistos na DStv em Angola e Moçambique e na StarTimes em Moçambique”.A mesma fonte disse à agência que “esta distribuidora continuará a exibir os canais SIC Radical, SIC Mulher, SIC K e SIC Caras em exclusivo para os mercados angolano e moçambicano”.
Por seu lado, a operadora de televisão por satélite angolana adiantou apenas que os dois canais “já não fazem parte do pacote distribuído pela Zap devido a uma mudança da grelha de difusão dos programas”.
[sc name=”assina” by=”ZAP” url=”” source=”Lusa” ]
É a "democracia" que nestes países impera. São é uns fascistas-ditadores que não olham pelo povo mas tão somente eles próprios. Seres inferiores quando morrerem nada levam do que roubaram ao povo