José Sena Goulão / Lusa

Confrontos emtre adeptos do Benfica e a polícia no final do jogo em Guimarães

O subcomissário Filipe Silva, que agrediu um adepto do Benfica, em Guimarães, à frente dos seus filhos menores, está também acusado de outra agressão, a um menor de 15 anos que se queixa de ter levado “murros na cabeça, pontapés e chapadas”.

Este caso é denunciado pelo Correio da Manhã que falou com o jovem e com o pai deste que diz ter apresentado queixa contra o subcomissário da PSP de Guimarães em Fevereiro passado, depois das alegadas agressões sobre o filho.

Além do caso mais recente, do adepto do Benfica, um comerciante de Guimarães também se queixa de ter sido agredido pelo mesmo oficial

da PSP.

Quanto à situação agora divulgada, o jovem envolvido conta ao Correio da Manhã que Filipe Silva lhe deu “murros na cabeça, pontapés, chapadas, fez de tudo um pouco“.

O jornal refere que este episódio ocorreu na “sequência de uma situação de pancadaria entre dois grupos de jovens” e que, além do agente Filipe Silva, outros polícias são visados na queixa apresentada no Ministério Público (MP) de Guimarães.

“Eu e três amigos fomos fechados numa sala e eles batiam-nos mesmo sem nós dizermos nada. O subcomissário queria que assumíssemos coisas que não fizemos”, conta o jovem ouvido pelo Correio da Manhã.

“Chegaram a pôr-nos em posição de flexão e a pisar-nos os dedos. Um colega meu, só porque se sentou, levou uma chapada”, relata ainda o jovem.

O pai do jovem acrescenta que as alegadas agressões ocorreram por duas vezes e que só “à segunda” é que resolveu apresentar queixa para ver se o subcomissário “acalmava”.

O caso estará ainda a ser apreciado no MP de Guimarães, mas o queixoso diz não ter tido conhecimento de nenhuma evolução no mesmo.

ZAP