Michael Reynolds / EPA
O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump
Depois das críticas à forma como está a gerir o combate à pandemia, o Presidente dos Estados Unidos está a contra-atacar o seu antecessor no Twitter.
Barack Obama, antigo Presidente dos Estados Unidos, considerou que a gestão da pandemia feita pelo seu sucessor, Donald Trump, tem sido um “desastre caótico absoluto”. Foram estas as palavras proferidas durante uma conversa com ex-colaboradores, gravadas sem autorização e que foram depois divulgadas pela imprensa.
O atual Presidente não gostou do que ouviu e, agora, está a usar a sua conta no Twitter para fazer uma chuva de críticas ao seu antecessor, tendo até criado a hashtag #Obamagate.
As críticas ressuscitam a acusação feita por Trump de que o ex-Presidente terá mandado o FBI escutá-lo. Entre os tweets encontra-se um em que o republicano diz que este “Obamagate faz com que Watergate pareça algo pequeno” ou outro no qual considera a administração de Obama a “mais corrupta da história dos EUA”
.Na conversa tornada pública, Obama abordou também a controversa decisão do Departamento de Justiça de retirar a acusação contra Micheal Flynn, ex-conselheiro de Trump, acusado de ter mentido acerca dos contactos que manteve com um diplomata russo.
“Não há precedente que se possa encontrar para que uma pessoa acusada de perjúrio saia impune. Este é o tipo de situação que podemos começar a temer num estado de direito. Quando seguimos por este caminho, podemos ir dar rapidamente a outros lugares.”
[sc name=”assina” by=”ZAP” ]
Até que em fim vão investigar o maior vigarista da história dos Estados Unidos!
Obama é uma um mal, não só para os americanos, mas para o mundo .