Caramel vs Popcorn, apenas um poderia receber "pessoalmente" o perdão de Obama (foto: divulgação / White House)
Popcorn é um peru altivo que gosta da música "Halo", da Beyoncé (foto: White House / Facebook)
Em 2012, foi Cobbler o peru que foi levado à presença de Obama para receber o perdão presidencial (foto: Pete Souza / White House)

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, livrou dois perus de irem para o forno, cumprindo a tradição anual do perdão presidencial para uma dupla de aves antes do feriado de Ação de Graças, esta quinta-feira. As aves são o prato principal do feriado norte-americano.

Popcorn (Pipoca) foi uma das aves perdoadas por Obama, dividindo o palco com o presidente esta quarta-feira numa cerimónia na Casa Branca. O outro peru, chamado Caramel (Caramelo), também recebeu o perdão, apesar de não ter a benesse de um encontro “bico-a-cara” para conhecer o presidente.

Para decidir qual dos perus estaria na presença de Obama, a Casa Branca organizou um concurso

para que os cidadãos escolhessem o seu peru preferido. Popcorn, cuja comida preferida é milho e com um gorgolejar de longas notas, é fã de Beyoncé. Já Caramel, que perdeu a competição, tem um “glu glu” mais rápido e claro, prefere sementes de soja e adora a canção “Bad Romance”, da Lady Gaga.

Apesar de participar divertido na tradicional brincadeira, Obama enfatizou que, entre as suas grandes responsabilidades como presidente, “esta não é uma delas”.

ZAP / MA