D.R. HEMEDIA

Jessie Gallan, de 109 anos, a mulher mais velha da Escócia

A mulher mais velha da Escócia afirma que o segredo para a sua longa vida é comer muitas papas de aveia e… manter-se afastada dos homens. 

Jessie Gallan, que celebrou o seu 109º aniversário a 2 de janeiro, nunca casou e não tem dúvidas: “o meu segredo para uma vida longa tem sido manter-me longe dos homens. O trabalho que dão não vale a pena”, declarou ao Daily Mail

.

A senhora Jessie afirma que fez “sempre questão de praticar muito exercício físico, comer uma boa taça quentinha de porridge [papas de aveia] todas as manhãs e nunca casar”.

A centenária, que vive num lar em Aberdeen, confessa ser “incrível ver como o mundo é tão diferente hoje, comparado a quando eu cresci”.

Rebecca Streeter, cuidadora do lar Crosby House, afirma que “Jessie ainda participa nas atividades de grupo e gosta de exercitar-se, vai a todos os concertos e gosta de ir à igreja aos domingos. E claramente leva uma vida muito saudável.”

Jessie Gallan tornou-se a mulher mais velha da Escócia em 2013, quando Clare Dawson faleceu aos 109 anos. A pessoa mais velha do Reino Unido é Ethel Lang, de 114 anos, residente em Barnsley, South Yorkshire.

ZAP