O ministro alemão do ambiente do estado da Renânia do Norte e Westphalie, Johannes Remme, acaba de escolher um automóvel elétrico Tesla Model S 90D para carro oficial. E a escolha é polémica.

Esta opção pode ser encarada como uma afronta aos modelos eléctricos produzidos pelos fabricantes alemães de automóveis. Elon Musk é que deve a exultar com esta decisão.

O ministro Johannes Remmel foi eleito pelo Partido Ecologista, e dado o clima da região onde exerce as suas funções, elegeu um veículo eléctrico da construtora americana Tesla para as suas deslocações oficiais, segundo explicou, por ser o único automóvel capaz de apresentar uma autonomia teórica superior a 500 km.

A polémica está instalada, já que além dos 110.000 euros que custou ao erário público o automóvel eléctrico americano, a opção pela Tesla não foi a mais consensual, já que na Alemanha, onde a indústria automóvel tem tradições fortes, os fabricantes investem milhões de euros no desenvolvimento de automóveis eléctricos.

Segundo uma review da Wired, “o Tesla Model S 90D é o melhor carro eléctrico jamais construído, com uma performance verdadeiramente sem par, e entre os melhores no que toca a autonomia

“.

O governante já explicou que mal seja oferecida uma opção com capacidade idênticas de um fabricante alemão trocará de carro. Tanto a Mercedes como a Audi têm planos para oferecer um produto com as características pretendidas pelo ministro já no ano de 2018. Da parte da BMW e Volkswagen, para já, não há notícias.

No leque de escolhas de Johannes Remmel caberia ainda a Opel. A marca, igualmente alemã mas controlada por capitais americanos da General Motors, apresenta uma escolha válida com o Ampera-e, mas parece ter sido esquecida.

[sc name=”assina” by=”ZAP” url=”https://www.maistecnologia.com/tesla-escolhido-carro-oficial-ministro-do-ambiente-alemao/” source=”Mais Tecnologia” ]