Os novos aviões Airbus da TAP estão a apresentar problemas, obrigando mesmo, nos casos de voos de longo curso, a impedir a lotação esgotada e a aliviar a carga.
A notícia foi avançado pelo jornal Sol esta manhã, que confirmou que estes problemas têm afetado vários voos e têm causado apreensão.
A transportadora decidiu avançar com a encomenda de vários novos aviões, nunca antes testados, de forma a poder crescer e avançar com novas rotas.
Por exemplo, a aposta no inovador A330neo serve, de acordo com a companhia, o objetivo de poder ser rei no longo curso. A transportadora nacional quis ser a primeira em todo o mundo a receber este modelo, que conta com a última geração de motores Rolls-Royce Tret 7000.
Esta aeronave foi entregue à TAP pela Airbus, numa cerimónia que teve lugar em França. No entanto, ser o primeiro pode estar a dar problemas à companhia
.Com a Rolls-Royce a ser confrontada com vários problemas por causa dos motores em vários modelos, um pouco por todo mundo, a questão veio bater à porta da companhia aérea, já que os problemas se estendem ao novo modelo.
De acordo com uma fonte ligada à aviação, ouvida pelo Sol, “há limitações e problemas nos motores e estão a tentar resolver”. Entre estas limitações está, por exemplo, o facto de existirem problemas de capacidade. Já aconteceu voar sem lotação esgotada e ficar carga em terra, de forma a garantir o voo.
[sc name=”assina” by=”ZAP” ]
Se calhar compraram mais barato porque já se sabia que era "material de refugo".