DR Tesla Motors

O Tesla X, o novo modelo da marca do milionário Elon Musk, foi apresentado nesta semana com grande aparato. A inovadora Tesla Motors apresentou um SUV eléctrico com portas “asas de gaivota” e um mecanismo de defesa contra armas biológicas.

Este botão especial está incluído no ar condicionado do novo modelo X da Tesla e permite criar uma pressão no interior da cabine do automóvel que impede a entrada de partículas externas.

Além disso, o ar ambiente no interior do veículo fica tão esterilizado como o de uma sala de cirurgias num hospital.

É o que garantem os responsáveis da marca, realçando a potência dos filtros de ar HEPA gigantes integrados no sistema de ventilação do carro.

O Tesla X ainda está apetrechado com as chamadas portas “Falcon Wings” (ou “asas de gaivota”), com travões automáticos de emergência, radares e um sonar de 360 graus.

Anunciado como o carro mais seguro do mundo, fruto da classificação de cinco estrelas que recebeu nos testes de segurança, este modelo promete uma autonomia de 400 quilómetros com carga completa e um desempenho do zero aos 100 km/h em 3,2 segundos.

Quanto ao preço, as primeiras versões serão vendidas a quase 130 mil euros, mas a marca espera vir a produzir um modelo mais barato, a rondar os 30 mil euros.

caption=

ZAP