O Nokia 105 é o novo telemóvel da marca finlandesa e custa apenas 13 euros. Em standby, a bateria consegue aguentar 18 dias sem carregar.

Outrora uma gigante no mercado dos telemóveis, a Nokia tem vindo a perder proeminência com o passar dos anos. Marcas como a Apple e a Samsung superaram completamente os telemóveis da Nokia no que toca a tecnologia e os consumidores deixaram de comprar à marca finlandesa.

Para aqueles que estão fartos de smartphones caros e apenas procuram a utilidade de um telemóvel, a empresa lançou agora um modelo que parece preencher essas expectativas. O novo Nokia 105 custa apenas 13 euros, quase cem vezes menos do que o mais recente iPhone X.

Obviamente as suas funcionalidades são muito mais limitadas. No entanto, além de permitir fazer chamadas e enviar mensagens, o novo modelo vem com um rádio incluído, uma lanterna e alguns videojogos old school, como os famosos Snake e Tetris .

O telemóvel tem capacidade para dois cartões SIM e tem uma bateria com uma impressionante capacidade para 18,3 dias sem carregar

. Em chamada, o telemóvel aguenta 14,4 horas. Pesa menos que uma maçã (73 gramas) e tem umas dimensões de 11 por cinco centímetros.

De acordo com o ZDNet, o sistema operativo do novo Nokia 105 não permite instalar aplicações como o Facebook, Instagram e WhatsApp. Com uma vertente muito mais funcional, permite o armazenamento interno de 2.000 contactos e 500 mensagens.

A Nokia lançou também o Nokia 220, com conectividade 4G, e também ele com um preço reduzido de 39 euros. A bateria ainda tem uma maior autonomia de 27 dias em standby, mas só aguenta 6,3 horas em chamada.

O Nokia 105 e o Nokia 220 estarão disponíveis para venda ao público já a partir do próximo mês de agosto.

[sc name=”assina” by=”ZAP” url=”” source=””]