Uma norte-americana de 79 anos foi condenada a 10 dias de prisão no estado de Ohio por violar os regulamentos locais que proíbem os moradores de Garfield Heights de alimentar cães e gatos vadios.

“É uma sentença muito duro pelo que estou a fazer”, disse Nancy Segula, em declarações ao canal FOX 8. A norte-americana explicou aos média internacionais que, depois da morte do marido passou a sentir-se sozinha e, por isso, começou a alimentar gatos que o seu vizinho deixou quando se mudou.

“Havia entre seis a oito gatos adultos e agora estão a nascer gatinhos (…) Sinto falta dos meus gatos. Morreram, o meu marido morreu. Sinto-me só. Os gatos e gatinhos ajudam-me”, confessou ao site cleveland.com.

Segula foi condenada depois de as autoridades receberem quatro denúncias. De acordo com a FOX 8, a norte-americana começou a alimentar os animais em 2017, tendo recebido a primeira advertência nesse mesmo ano.

A mulher chegou a ser multada em mais de 2000 dólares (1.794 euros) por alimentar gatos vadios e disse que no início não sabia da proibição municipal. “Os gatos continuam a vir a minha casa (…) Sinto-me mal e por isso dou-lhes algo para comer”.

O filho de Segula, Dave Pawlowski, não quis acreditar na sentença. “Tenho a certeza que as pessoas sabem das coisas que se passam naquela cadeia”, disse Pawlowski em declarações ao FOX 8, questionando: “E vão deixar a minha mãe de 79 anos ir para lá?”.

Segula tem de se apresentar na prisão no próxima dio 11 de agosto.

[sc name=”assina” by=”ZAP” ]