A organização não-governamental World Wide Fund for Nature está sob acusação de ter financiado grupos paramilitares para matarem e torturem habitantes de países africanos e asiáticos. A WWF admitiu que vai abrir uma investigação independente para averiguar a veracidade das denúncias.
Os jornais norte-americano BuzzFeed e nepalês The Kathmandu Post acusam a WWF de contratar patrulhas para combater a caça furtiva com recurso a meios ilícitos. Para atingir os fins pretendidos, acusam os dois órgãos de comunicação, as patrulhas contratadas matam e torturam habitantes locais.
A WWF, uma das maiores organizações de proteção ambiental do mundo, vê agora, com estas acusações, a sua reputação em causa. O BuzzFeed entrevistou várias pessoas que acusam a World Wide Fund de abuso de poder e assassinato.
De acordo com o Público, um dos casos é referente ao Nepal, onde Hira Chaudhary conta a história da morte do marido, que terá sido detido e torturado por guardas florestais numa prisão junto ao parque nacional de Chitwan. “Eles espancaram-no impiedosamente e puseram-lhe água salgada no nariz e na boca”, contou Hira Chaudhary à polícia.
Chaudhary terá sido torturado e morto devido a suspeitas de que teria ajudado o filho a esconder um chifre de rinoceronte no quintal da sua casa. Mesmo sem provas
, os guardas prenderam, torturaram e mataram o agricultor nepalês, acusa a nepalesaA World Wide Fund, que, segundo o BuzzFeed, ajuda a financiar a equipa de guardas florestais que patrulham o parque nacional de Chitwan, fez tudo ao seu alcance para evitar que os guardas acusados de homicídio fossem a julgamento.
“Até à data, pessoas continuam a ser injustamente acusadas, presas e abusadas“, diz um dos ativistas de Chitwan, citado pelo The Kathmandu Post. Mas este não é um caso único, segundo o BuzzFeed.
Em 2017, guardas florestais de um parque da WWF, nos Camarões, saíram ilesos após torturarem uma criança de 11 anos em frente aos pais. Além disso, a organização não-governamental é também acusada de financiar e fornecer material, formação e salários a grupos militares na África e Ásia.
Em nome da natureza e em defesa dos animais, a WWF aparentemente apoia e financia a tortura e morte de seres humanos.
[sc name=”assina” by=”ZAP” url=”” source=””]
a malta dos extremos e o terrorismo verde.
mais uma criação da esquerda.