Algumas das imagens encontradas na Índia representam figuras que ilustram o que parecem ser armas e fatos espaciais. A NASA vai investigar.

Um grupo de arqueólogos indiano dirigiu-se à NASA e à Agência Indiana de Investigação Espacial para que os ajudem a decifrar umas pinturas pré-históricas encontradas nas grutas de Charam, no estado indiano de Chhattisgarh.

Muitos dos petróglifos, com 10.000 anos de antiguidade, representam figuras similares a extraterrestres e ovnis que aparecem nos atuais filmes de ficção científica. O arqueólogo JR Bhagat manifestou-se perplexo com as imagens, informa o Daily Mail.

“As descobertas sugerem que os humanos pré-históricos poderiam ter visto – ou imaginado – seres de outros planetas, algo que continua a despertar curiosidades hoje em dia”, comentou, citado pelo RT.

O cientista explicou que os arqueólogos pediram ajuda à NASA e à Agência Indiana de Investigação Espacial uma vez que na cidade de Charama não há especialistas que possam esclarecer o significado das pinturas.

O investigador detalhou que algumas partes dos desenhos são difíceis de interpretar e que alguns personagens estão representados com objetos em tudo semelhantes a armas.

“Os desenhos foram feitos com cores naturais que quase não desvaneceram apesar da idade”, sublinou Bhagat. Em algumas das imagens, inclusive, os personagens aparecem com o que parecem ser “fatos espaciais“.

[sc name=”assina” by=”ZAP”]