Câmaras da agência espacial norte-americana NASA capturaram imagens de um objecto voador não identificado a mover-se acima da atmosfera da Terra.
Segundo o jornal britânico The Mirror, um objecto voador não identificado em forma de disco foi filmado por câmaras de vigilância meteorológica da NASA a entrar na atmosfera terrestre.
A gravação do que parece ser, literalmente, um OVNI, foi publicada no canal UFO Sightings do YouTube, e mostra o que muitos se apressaram a considerar ser claramente um disco voador.
As imagens apresentadas geraram alguma controvérsia. Por um lado, alguns dizem que o objecto poderia ser “qualquer coisa, incluindo ter origem extraterrestre“. Os mais entusiastas defensores da existência de extraterrestres acreditam que esta é mais uma prova de que eles estão entre nós.
Mas outros, sarcasticamente, salientam que “se os OVNIs planeiam entrar no nosso espaço aéreo, então devem registar-se e pagar impostos“.
“Dada a quantidade de avistamentos de OVNIs, se eles pagassem impostos a nossa dívida nacional ficava resolvida”, diz um céptico do fenómeno.
Muitos entusiastas de OVNIs afirmam que a agência espacial norte-americana até já conseguiu anteriormente captar imagens de objectos extraordinários, mas que se recusa a fornecer as gravações completas.
Em julho deste ano, a agência espacial norte americana foi mesmo acusada de ter tentado ocultar a entrada na atmosfera da Terra de um enorme OVNI em forma de míssil.
O objecto espacial não identificado terá sido captado pelas câmaras da NASA durante a transmissão de um vídeo ao vivo a partir da Estação Espacial Internacional, EEI.
Na altura, a NASA foi acusada de ter cortado a transmissão ao vivo, o que lançou suspeitas de que pudesse ter sido efectivamente captado um OVNI.
No entanto, os defensores da teoria da conspiração desta vez estavam mesmo errados – a NASA tinha anunciado previamente no seu blog o cancelamento do live feed da Estação Espacial.
“É fácil perceber porque é que a NASA cancelou os live feeds da EEI”, diz Scott C. Waring, um dos mais activos caçadores de OVNIs, ao Express. “Eles estavam ao mostrar ao público que os extraterrestres existem, e se as pessoas souberem disso, a NASA deixa de ser necessária”, diz Waring.
Poucas pessoas terão conseguido seguir a lógica do raciocínio de Waring – algo que, para os defensores de uma boa teoria da conspiração, nem é absolutamente necessário.
ZAP
Um desgraçado de um tripulante de uma missão secreta americana (ou chinesa, ou russa, ou outra), para teste de uma nova arma estratosférica (a palavra caíu em desuso mas invoca sempre os mistérios das altitudes muito altas), que está farto de viver escondido desde há uns meses, quis aproximar-se e acabou por chamar a atenção. Ainda lhe cortam no ordenado por causa disso.