websummit / Flickr

Elon Musk, CEO da Tesla

O multimilionário e CEO da Tesla, Elon Musk, fez troça da nova nave espacial esta semana apresentada por Jeff Bezos. O projeto, que foi apelidado de Blue Moon e visa colonizar a Lua em 2024, despertou uma reação quase imediata de Musk.

No Twitter, e partilhando uma notícia do jornal norte-americano New York Times sobre o projeto de Bezos, Musk partilhou uma imagem do veículo lunar, substituindo a palavra Lua (moon) pela palavra bolas (balls) – ou seja, renomeou o projeto para Blue Balls.

“Oh, pára de provocar, Jeff“, escreveu Musk, recorrendo a um emoji.

Questionado pelos internautas sobre o projeto de Bezos, Musk voltou a apontar baterias ao novo veículo lunar: “A competição é boa, leva a um resultado melhor para todos, mas colocar a palavra ‘azul’ numa bola é um branding [marca] questionável”, airou.

O norte-americano Jeff Bezos, dono da Amazon e fundador da Blue Origin, revelou a 9 de maio os planos da sua empresa para levar a cabo viagens à Lua. O empresário apresentou ainda um protótipo daquela que será a nave utilizada na missão.

Tal como anunciou Bezos, a Blue Moon, que terá o tamanho de uma casa, será equipada com um novo motor BE-7. A fábrica, desenvolvimento ao longo de três anos, poderá transportar até quatro destes rovers.

À semelhança do que a SpaceX havia feito, a Blue Origin de Bezos concluiu já vários lançamentos bem-sucedidos com foguetões reutilizáveis e terá até ao final do ano tecnologia para levar turistas ao espaço.

Mais do que uma simples troca de “piadas”, Elon Musk e Jeff Bezos estão a disputar a corrida espacial, que tem como como objetivo visitar e explorar outros planetas, como Marte, ou satélites, como a Lua, a curto prazo.

[sc name=”assina” by=”ZAP” ]