(dr) Ruptly
Está a ser construído, nos subúrbios de Munique, um muro com quase quatro metros de altura para que os moradores possam estar separados dos refugiados.
Localizado em Neuperlach Sud, nos subúrbios de Munique, o muro está a ser construído para separar os locais dos cerca de 160 refugiados que estão a ser enviados para um centro de acolhimento ainda em construção, escreve o RT.
A barreira construída em pedra tem aproximadamente quatro metros de altura, um número superior comparado com o antigo muro de Berlim, com apenas 3,6 metros.
O plano para construir o muro foi aprovado pelo Tribunal Administrativo de Munique em junho passado, depois de alguns residentes terem apelado para o facto do valor das suas casas poder descer a pique e também pelo barulho que o local irá provocar.
No entanto, de acordo com o Ruptly, as habitações mais próximas do centro de acolhimento encontram-se a 25 metros de distância e estão ainda separadas por árvores e uma estrada.
Enquanto vários locais estão satisfeitos com a iniciativa, outros estão revoltados com a decisão, como é o caso do deputado distrital Guido Bucholtz, que considera este muro uma “absoluta loucura”.
“Isto é mau. Munique tem de ultrapassar isto. Quando penso em integração, imagino algo completamente diferente”, lamenta.
O muro deve ficar concluído na primavera de 2017.
ZAP
O muro de Berlim era o "muro da vergonha". Como definiremos este?
Aliás os alemães sempre que têm uma oportunidade adoram a segregação: guettos para os Judeus a partir da ascensão do III Reich, muros bem altos para não se ver o que se passava nos campos de concentração espalhados por esta Europa fora, só faltava o muro para separar os refugiados!...
O problema é que, apesar de 2 guerras mundiais, muitos alemães continuam a pensar "Deutschland uber alles"... Cuidado!
Esta Europa que se queria una e forte está velha e caduca, quiçá a cair de podre, sem líderes à altura, sem verdadeiros Estadistas, e pior que tudo, sem esperança para as actuais e futuras gerações!
Se pensarmos bem e avaliarmos tudo o que se tem passado no velho continente, se calhar o Brexit faz sentido! Lamento pensá-lo e dizê-lo mas se calhar os Britânicos são MESMO diferentes, porque melhores!