Bethany Stephens / Facebook
Uma norte-americana foi encontrada morta quando passeava os cães perto de casa. Todos os indícios apontam para que tenham sido os próprios cães a atacar a dona.
A norte-americana Bethany Lynn Stephens, de 22 anos, foi encontrada morta no estado da Virgínia, nos EUA, e a causa de morte apontada como mais provável é que tenha sido atacada pelos seus dois cães, de raça pitbull.
Segundo o Richmond Times-Dispatch, as autoridades norte-americanas afirmam que a jovem tinha graves ferimentos na cabeça e na garganta. A autopsia revelou também que a mulher tinha feridas defensivas.
O corpo de Bethany foi encontrado num bosque no condado de Goochland. A jovem terá saído de casa para passear os seus dois cães, mas não regressou. O pai foi procurá-la e encontrou o corpo a ser “guardado de forma agressiva” pelos animais.
De acordo com o xerife James Agnew, as autoridades demoraram cerca de uma hora e meia até conseguir apanhar os cães, “muito grandes e muito relutantes em ser apanhados”.
“Parece que foi atirada ao chão. Perdeu a consciência e os cães atacaram-na até à morte. Não há marcas de estrangulamento. A vítima tinha furos no crânio e isto não foi um homicídio”, acrescentou Agnew.
Embora a investigação relativamente à morte de Bethany ainda esteja em curso, as autoridades suspeitam que a mulher tenha sido morta pelos seus animais de estimação. No entanto, estão ainda por apurar os motivos que levaram os cães a atacar a dona.
“Nos meus 40 anos ao serviço da lei, nunca vi nada como isto. Espero nunca ver nada semelhante novamente”, concluiu o responsável polícial.
[sc name=”assina” by=”ZAP” url=”” source=””]
Os cães eram mansinhos e não faziam mal a ninguém. Assim pensam e asseguram todos os idiotas dos donos que têm este tipo de bichos ou parecidos. Outra coisa: Quando é que os municípios arranjam espaços fechados ou vedados com cerca que sirvam de "cagadeiras" para os cães? Estou farto dos porcos dos donos que não apanham os excrementos dos seus animais e deixam depositados nos espaços verdes, públicos? Ontem podia-se jogar à bola com as crianças; hoje estes espaços foram tomados pelos donos porcos de animais. Quando é que se põe fim a esta pouca vergonha?