José Goulão / Flickr
José Sócrates, durante as gravações da mensagem de Natal de 2008.
O despacho que levou à prisão de José Sócrates refere suspeitas de que o ex-Primeiro-ministro e Carlos Santos Silva financiaram, em 2011, a compra dos direitos televisivos da Liga espanhola.
A compra, em 2011, dos direitos da Liga espanhola foi feita por uma empresa de Rui Pedro Soares, ex-administrador da PT e atual presidente da SAD do Belenenses.
De acordo com o Diário de Notícias, o Ministério Público acredita que Sócrates e o empresário entraram no capital da empresa de Rui Pedro Soares através de uma sociedade espanhola, a Walton Grupo Inversor, em que Santos Silva também é investidor.
O dinheiro para a operação foi movimentado a partir de duas contas do BES em nome de Santos Silva, mas que o Ministério Público afirma serem de Sócrates.
Em declarações ao Diário de Notícias, o advogado e irmão de Rui Pedro Soares negou o envolvimento do ex-chefe de Governo no negócio da compra dos direitos televisivos.
ZAP
Agradecia que fossem á lista das acusações e vejam se não há mais algumas para juntar ao catálogo.Desgraçado do homem é culpado de tudo...