Tiago Petinga / Lusa
Ricardo Salgado, ex-presidente do BES
O Ministério Público (MP) alega que a casa de férias de Ricardo Salgado, ex-presidente do BES, na Comporta foi licenciada de forma ilegal e, por isso, propõe a sua demolição.
O Expresso noticia que o MP estranha como é que a casa de luxo, “avaliada em mais de um milhão de euros em 2013″, foi licenciada estando tão próxima do mar.
De acordo com o semanário, a moradia situa-se “numa duna a menos de 500 metros da praia“.
Além da moradia de Ricardo Salgado, o processo do MP visa a demolição de outras nove edificações que terão sido licenciadas pela Câmara de Grândola
com “ilegalidades administrativas e omissões”, sustenta o Expresso.O MP pretende, deste modo, “anular as licenças e alvarás” emitidos pela autarquia.
O caso aguarda julgamento no Tribunal Administrativo e Fiscal de Beja e a empresa dona das casas já garantiu ao semanário que vai contestar a acção.
Segundo o Expresso, as casas foram arrestadas pelo MP em 2015, após o colapso do BES, “mas continuam a ser utilizadas pela família de Salgado”.
ZAP
Não percebo como o MP português se dá ao luxo de esbanjar em demolições. Existe tanta coisa ilegal neste pobre país que o MP nem sabe nem quer saber. Se é ilegal deve haver melhor solução a dar-lhe do que a Demolição. Se o MP fosse mas era saber onde param os dinheiros, isso sim é que interessava ao contribuinte e depositante português mais isso a este organismo não interessa para nada, interessa sim é ter uma saída que dê nas vistas para dar nas vistas, trabalhem em trabalhos sérios.