d.r. Mundo Público

O ator Nuno Melo

O ator Nuno Melo, de 55 anos, faleceu esta terça-feira, em Lisboa, vítima de cancro no fígado.

A informação sobre a morte do ator Nuno Melo foi avançada pela revista Lux, que descreve que familiares e amigos lamentam a partida prematura do ator no Facebook da filha, Joana Duarte de Melo.

O ator estava internado na CUF Infante Santo, em Lisboa. Doente de hepatite C há cerca de nove anos, de acordo com a Lux, Nuno Melo descobriu que tinha três nódulos malignos no fígado e níveis perigosos de icterícia há cerca de dois meses, e aguardava por um trans­plante hepático.

O corpo de Nuno Melo vai estar na Igreja S. João de Deus, em Lisboa, a partir das 16 horas desta quarta-feira.

O funeral está marcado para esta quinta-feira, às 9 da manhã, nesta Igreja, seguindo o cortejo fúnebre para o Cemitério do Alto de S. João, onde o corpo será cremado.

Nuno Jorge Lopes de Melo Cardoso nasceu a 8 de fevereiro de 1960, em Castelo Branco. Começou a trabalhar como ator em 1981, no Teatro de Animação de Setúbal, passando depois por companhias como Teatro da Cornucópia, Teatro Aberto ou Artistas Unidos.

A partir da novela “Chuva na Areia” (RTP, em 1984) tornou-se uma presença regular na televisão, nomeadamente em telenovelas, no trabalho com Herman José (Casino Royal) e na série “Camilo e filho”.

No cinema trabalhou com realizadores como Manoel de Oliveira, Eduardo Gerra, Edgar Pêra, João Botelho e José Nascimento.

ZAP / Lusa