red_sunshinegirl / Flickr

Alan Rickman entrou na pele do personagem Severus Snape nos filmes da saga Harry Potter

O ator inglês Alan Rickman morreu esta quinta-feira, aos 69 anos, após uma longa batalha contra o cancro. A morte foi confirmada pela família aos media britânicos.

A notícia gerou grande comoção nas redes sociais, principalmente entre os fãs da saga “Harry Potter”, na qual o ator desempenhou o papel do professor de poções Severus Snape.

Snape's True Love / Flickr

O vilão Hans Gruber foi um dos papéis mais marcantes da carreira de Alan Rickman

Além do grande sucesso recente nos filmes do Harry Potter, Rickman celebrizou-se no teatro, na TV e em filmes como “Robin Hood: O Príncipe dos Ladrões”, “O Amor Acontece”, “Sensibilidade e Bom Senso” e “Assalto ao arranha-céus”, onde representou o célebre vilão Hans Gruber

.

Os seus últimos trabalhos no cinema foram o suspense de guerra “Eye in the Sky” (2015) e “Alice Através do Espelho”, os dois com previsão de estreia para este ano.

Apesar do seu repertório em papéis do mau da fita, o ator inglês afirmava que não interpreta vilões, apenas pessoas “muito interessantes” e não gostava de ser associado apenas a esse tipo de papel.

Alan Rickman venceu um Globo de Ouro e um Emmy pelo seu desempenho como Rasputine em “Rasputin: Dark Servant of Destiny”.

SN