David Hedison, o ator norte-americano que participou em dois filmes da saga de James Bond, morreu esta segunda-feira em Los Angeles, nos Estados Unidos, aos 92 anos.
A informação foi avançada na página oficial do Twitter de “James Bond”. O óbito foi também anunciado pelas suas filhas que o descreveram como tendo um “coração afável e generoso”. “O nosso pai levava alegria e humor onde quer que fosse e fazia-o com muito estilo”, disseram. Hedison morreu ao lado das filhas Alexandra e Serena, avançou fonte da família ao Daily Mail.
O ator desempenhou o papel de Felix Leiter, um agente da CIA que ajudava o espião britânico James Bond nas suas missões. Inicialmente participou no filme de 1973 Live and Let Die como o aliado da CIA, Felix Leiter, com Roger Moore no papel principal. Mais tarde voltou ao papel, 16 anos mais tarde, ao lado de Timothy Dalton em Licence to Kill
, em 1989.David desempenhou outros papéis como um inseto no filme The Fly em 1958 e na série de televisão Voyage to the Botton of the Sea nos anos 60. Em 2007 discursou durante a apresentação da estrela no passeio da fama de Roger Moore, em Hollywood.
Sobre a sua carreira, era direto, admitindo que a maior parte dos filmes em que tinha participado eram “filmes que ninguém queria ver mais do que uma vez”. “Quando sei que vão passar na televisão organizo um jantar e convido os meus amigos para que não os possam ver”.
A conta oficial da saga James Bond prestou-lhe uma homenagem partilhando uma fotografia do ator no papel e referindo que lamentavam saber da sua partida.