Três turistas, todos de nacionalidade norte-americana e hospedados no Bahia Principe Hotel, em La Romana, na República Dominicana, morreram na última semana de maio de forma repentina.
De acordo com a CNN, que avança com a notícia, as vítimas são um casal de Maryland e uma mulher da Pensilvânia. Miranda Schaup-Werner, 41 anos, morreu a 25 de maio enquanto tomava uma bebida no bar do hotel, minutos depois de ter feito o check in.
Segundo noticia a emissora norte-americana, a mulher, que viajava na companhia do marido, sentiu uma dor aguda e desmaiou pouco depois.
“Estava sentada a sorrir, feliz e a tirar fotografias. No momento seguinte, sentiu uma dor aguda, chamou o Dan [o seu marido] e desmaiou”, explicou um porta-voz da família, que disse que a vítima estava completamente saudável quando o desmaio aconteceu.
A 30 de maio, o casal de Maryland, Edward Nathael Holmes e Cynthia Ann Day, de 63 e 49 anos, foram encontrados sem vida
no chão do quarto de hotel.O casal, que chegou ao alojamento no mesmo dia de Miranda, foi encontrado cinco dias depois sem vida quando os funcionários da unidade hoteleira perceberam que os turistas não desceram para fazer o check-out e foram ao quarto para verificar se estava tudo bem. Não foram encontrados sinais de violência no quarto.
As autópsias revelaram que a causa da morte das três pessoas terá sido insuficiência respiratória por edema pulmonar, condição causada pelo excesso de líquido nos pulmões, segundo a Polícia Nacional da República Dominicana. Contudo, adianta a CNN, serão necessários mais testes para perceber a causa.
As famílias das vítimas já pediram esclarecimentos ao Governo do país e à administração do hotel. O Ministério Público da República Dominicana está também a investigar o caso.
[sc name=”assina” by=”ZAP” ]
Caríssimos: vocês leram o que escreveram/copiaram?