Foi encontrado um objecto misterioso de grande valor religioso e histórico na Igreja da Natividade, em Belém, durante as obras de renovação do edifício.
O artefacto é feito de bronze, prata, conchas e pedras e terá sido encontrado por baixo do estuque, perto de uma janela da Igreja que está a ser alvo de uma grande renovação, reporta o Times of Israel.
Ainda não foram divulgadas imagens do misterioso objecto, que terá sido encontrado há cerca de dois meses, nem quaisquer indicações quanto àquilo de que se trata.
Mas um dos conselheiros do Presidente da Palestina para os Assuntos Cristãos, Ziad al-Bandak, garante que tem “grande valor religioso e histórico”, cita o Times of Israel.
Nos próximos dias, deverá haver mais revelações sobre o objecto, que foi encontrado na Igreja que se acredita ter sido construída sobre a gruta onde Jesus nasceu.
A comunidade religiosa em todo o mundo aguarda agora com alguma expectativa a divulgação de mais detalhes acerca do misterioso artefacto.
Altar católico na gruta sob a Igreja da Natividade, Belém
A Igreja da Natividade é um dos lugares mais sagrados do Cristianismo e está a ser alvo de uma ampla renovação, após quase dois Séculos de abandono, com o intuito de salvar o edifício do imenso desgaste que sofreu.
A UNESCO classificou mesmo o edifício como estando em perigo de desaparecer.
Segundo Ziad al-Bandak, as obras de recuperação da igreja custaram, até agora, 8 milhões de dólares, mas ainda serão precisos mais de 10 milhões para suportar as restantes renovações necessárias.
Estes custos estão a ser suportados não só pela Autoridade Palestiniana, mas também pelas Igrejas Católica e Ortodoxa, bem como por doações de particulares de vários países do mundo.
ZAP
Mau jornalismo. Jesus nasceu em Belém não em Jerusalém. Jerusalém não está nos territórios sob administração da Autoridade Palestiniana. Mas Belém está. Com um bocadinho mais de conhecimentos ou, pelo menos, vontade de confirmar as notícias, o/a estagiário/a evitava isto. Se é assim numa notícia de cácárácá, o que não será num coisa de maior impacto.