Melissa Doubleday / Facebook
Os neozelandeses andam intrigados com um estranho e misterioso objecto que apareceu numa praia da Nova Zelândia. Há quem especule que pode ser uma cápsula do tempo usada por extraterrestres, mas a explicação pode ser muito menos fantasiosa.
Este estranho objecto coberto de percebes ou cracas, crustáceos marinhos que são um verdadeiro pitéu para muitos portugueses, está a originar uma série de teorias e a alimentar um aceso debate nas redes sociais, depois de ter sido encontrado na praia Muriwai, em Auckland, pela habitante local Melissa Doubleday.
Ela tratou de fotográfa-lo e partilhou a imagem no Facebook, desafiando quem a visse a explicar do que se trata.
Melissa Doubleday / Facebook
“Parecem minhocas com conchas que nunca vi antes, com estas criaturas engraçadas a sair”, diz em declarações ao site Stuff.co.nz.
Melissa confessa ainda que, inicialmente, achou que era “uma baleia”. No entanto, pelas redes sociais, a imaginação vai um pouco mais longe e há quem atire que é uma peça de arte, restos de um navio, uma canoa Maori, um monstro marinho, uma cápsula do tempo de extraterrestres e até uma árvore de Natal marinha.
A explicação mais provável é que se trate apenas de um bocado de madeira que andou à deriva no mar e que está coberto de crustáceos que vivem agarrados a superfícies rochosas ou a troncos flutuantes.
Fenómenos estranhos depois do sismo…
Nos últimos tempos, e depois do sismo de 7.8 que se fez sentir na Nova Zelândia em Novembro, o país tem sido assolado por outros fenómenos estranhos.
Primeiro foram as “Luzes de terramoto” que assustaram a população local, sem que se tenha conseguido explicar a sua origem – há até quem defenda que são o sinal de que o sismo foi provocado por extraterrestres.
Depois, surgiram nas praias neozelandesas estruturas rochosas estranhas, também definidas como coisa de outro planeta, que terão sido desenterradas do fundo do mar pelo sismo.
O aparecimento destas pedras de cascalho nas praias, com algas em cima, surpreendeu até os cientistas que nunca tinham visto tal coisa.
Especialistas acabaram por reportar que o terramoto levou a que o leito do mar subisse dois metros, facto que terá contribuído para estes fenómenos inusitados.
SV, ZAP
É evidente que o que quer que seja está coberto de percebes, que ao que julgo saber só existem no nordeste do Oceano Atlântico e como tal são completamente desconhecidas na Nova Zelândia. O destroço das imagens deve ter atravessado o Mundo pelos Oceanos. Se tivessem vindo de outro planeta, gostava de lá viver (isto se também tiverem cerveja e uns joguitos de futebol, já agora...)